Conheça os Alimentos que causam Acne

Para efetuar um tratamento acne eficaz em casa é importante ter uma noção dos alimentos que causam Acne, para evitá-los e assim melhorar o estado da sua pele.

Primeiro que tudo nós queremos dizer-lhe que nenhum alimento provoca acne diretamente. Qualquer pessoa que lhe diga isso não sabe verdadeiramente o que está a dizer.

A Acne é causado por problemas de açúcar no sangue (resistência à insulina), inflamação crónica e stress. Muitos alimentos podem piorar essas condições e agravar ou até fazer com que a acne apareça. Mas, a comida não é a única razão porque podes ter acne. Por exemplo, dormir pouco, respirar ar poluído e o stress também têm o mesmo efeito.

Também não pense que pode ficar curado da acne apenas por remover esses alimentos da sua dieta. Você simplesmente não vai conseguir atingir esse objetivo. Existem muitas razões para ter problemas de açúcar no sangue, inflamações crónicas e stress oxidativo. Fazer uma dieta e remover esses alimentos da sua dieta é um dos passos que deve tomar para ter uma pele limpa de acne.

Lista de Alimentos que causam acne

Os produtos láteos são um dos piores alimentos que podes comer para a não ter acne. Mas existem outros, descobre quais são:

  1. Queijo e Gelados – são derivados do leite e possuem uma grande quantidade de gordura.
  2. Leite – porque na maior parte das vezes vem de vacas grávidas. Esse leite de vacas grávidas possui hormonas e infelizmente a glândulas da sua pele contêm enzimas que convertem essas hormonas em hormonas DHT (dihydrotestosterone). E o DHT aumenta a produção de sebo nas glândulas da pele. Por isso, as hormonas no leito aumentam indiretamente a produção de sebo, que causa acne.
  3. Alimentos com bastante gordura – alimentos como hambúrguer, pizza, entre outros, são responsáveis por aumentar o aparecimento de acne.

Estes são os alimentos que você deve consumir em menor quantidade, pois alguns deles oferecem benefícios para a saúde quando ingeridos de forma moderada.